Uma passagem só de ida.
Tenho um pouco de receio à profundidade. Na verdade, esta muito me assusta. É que não nado tão bem assim, principalmente quando se tratam de águas desconhecidas. Porque adentrar no terreno que é próprio do outro, sempre será relativo a pular de olhos vendados, sem saber o que realmente nos espera, e o caminho de volta, é sempre envolto de dúvidas e incertezas. Costumo entender o "entrar em contato" como uma viagem que não permite regresso, porque jamais seremos os mesmos. Sempre deixaremos um pouco de nós, e levaremos um pouco do outro. Nem sempre produto de nossa pretensão, mas é assim que mudamos. E esse deixar-se envolver, que aparentemente se mostra assustador, até pode nos revelar coisas lindas, como aquelas que só encontramos na profundeza dos oceanos. Tudo depende de nós. Porque entre a certeza e a dúvida, sempre existe o peso de nossas escolhas. A.C.N.A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
...

Máquina do tempo.
"As estrelas são todas iluminadas ... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua ?"
(O pequeno príncipe).
...

Introspectiva(mente)...
De inútil que é a discutir com outras mentes, optou por escrever, e pelo silêncio, e pelo grande barulho que este provoca dentro de si mesma.
Porque é tão díficil montar um quebra-cabeças com as peças que cada um possui .... Porque no espelho, encontra quem mais lhe conhece...
E de tanta intimidade, ora transforma-se no que escreve, ora escreve o que a descreve.
A.C.N.A
Ela escrevia...

E esquecia do mundo.
10 comentários:
"entrar em contato" - inspiração da Clarice L. né?! Ela nos faz viajar mesmo. Já eu me inspiro lendo suas passagens Dona Ana Nóbrega! Deixar se envolver não é um assunto fácil de se falar. Pode ainda dar muito "pano pra manga". Relativo demais (... olhos vendados)?! Dá até pra fazer continuação desta mensagem viu... entrar ou não entrar em contato? eis a questão!
Com certeza, uma Escritora Ímpar. Ah, muito obrigado pelo privilégio Werona! Seja sempre bem vinda. Sua opinião é muito importante pra mim. O crescimento valioso mesmo é aquele que se constroi mutuamente. Um tema muito "profundo" né? Dá origem a vários e vários outros questionamentos infindos.
Qualquer coisa q eu diga aqui se tornará repetitiva, como num círculo em q as idéias se relacionam, mas em meio a uma análise tão humana de mudanças em contatos, apenas inclino-me a refletir sobre os encantos do desconhecido q nos atraem como imã, são instintivos...
Identifico-me com isso!
Que lindo o seu texto, gostei muito! Amo esse tema: profundidade! Realmente nunca sabemos até onde podemos chegar quando mergulhamos fundo em alguma coisa ou em alguém... assunto complexo!
Mas então, eu demorei um poquinho a retornar mesmo :( É engraçado quando você tem todas as armas nas mãos para ser feliz, mas sente que alguma coisa está muito errada, algo que te sufoca e te impede parcialmente de viver, restando apenas o sobre/viver... mas... escrever é algo que adoro e não quero mais deixar-me distanciar desse cantinho! A correria também conta um pouco, realmente não encontro tempo para escrever com a frequência que gostaria, mas faz parte... =/ E, além de escrever, também gosto muito de ler os seus textos, com os quais sempre me identifico... estarei sempre presente ;)
Uma personagem pra mim?? Quanta honra ^^ Acho que esse também seria um "tema" bem complexo, até demais hehehe mas sabe que no fundo, sei que tenho essência simples, fácil de entender, eu que me complico hehe
Obrigada por tdo tbm, sua presença no meu cantinho me traz muita luz e me dá mais ânimo pra retornar sempre :)
Beijos e Parabéns!
"Deixaremos um pouco de nós e levaremos um pouco do outro"...na vida cada pessoa que passa fica marcada né? será por isso q é tão dificil a despedida?
Adorei o post aninha.
Obrigado pelo Comentário Ellys! admiro você demais.
Obrigado pela atenção Carolina, espero que continuemos sempre com esta sintonia que me é tão importante. No momento também estou um pouco ausente aqui, muitas coisas pendentes a resolver, mas em breve estarei escrevendo novamente. Farei sim um texto em que a personagem será 'Carolina', espero que goste!
obrigado você.
beijos, Ana.
Bervelly, esta passagem está sempre presente em meus diálogos, porque define algo que acredito. Não imagino qualquer contato que não nos acrescente ou acrescente algo de nós a outra pessoa. Alguns desses contatos acabam dando origem a laços fortes, que nos marcam, e que, as vezes, diante das circunstâncias da vida, acabamos os denominando de 'saudade'.
Obrigado por estar sempre presente! Eu gosto demais de vc!
beijos, Ana.
Prima querida, adorei as mensagens do seu blog, você sempre me surpreendendo mais e mais. Ah, o seu blog já está na minha lista de favoritos, eu te amo muito!
Heloisa Alencar
Obrigado Helô... tambem te amo muito!
beijoo grande!
Postar um comentário